CONSELHOS SWISS MOVE

Outubro rosa

Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama e nós, da Swiss Move, queremos dedicar este espaço para contar a história do vínculo que simboliza esta importante luta.

O laço rosa é um dos símbolos mais representativos na luta contra o câncer de mama, que simboliza o compromisso e a conscientização sobre o assunto.

O laço rosa

A origem desse símbolo surgiu há 26 anos, em 1992. A ideia de duas mulheres muito importantes na indústria de cosméticos e principalmente em produtos de consumo feminino. Essas mulheres são Alexandra Penney e Evelyn Lauder. Alexandra era a editora de uma revista voltada para o público feminino, com a qual ela estava trabalhando na realização de uma festa anual de conscientização sobre o câncer de mama. Evelyn Lauder, na época, era a vice-presidente da marca de cosméticos para a família da qual fazia parte. Ela recebeu o convite para participar dessa festa como editora. Juntos, eles pensaram em fazer laços e que estes foram distribuídos pela empresa de cosméticos para promover a prevenção do câncer de mama e, assim, torná-lo mais visível para todos. 

¿Por quê rosa?

A princípio, a iniciativa de Alexandra e Evelyn não estava associada a nenhuma cor específica. Mas foi coincidência que naquela época, uma mulher chamada Charlotte Hayley, tivesse começado sua própria luta contra a doença, vendendo gravatas cor de pêssego feitas por ela, o que veio com um cartão pedindo ao governo de seu país para investir mais dinheiro. para que mais mulheres pudessem superar essa doença.

Frente a esta iniciativa, Penney e Evelyn se interessaram pela causa e ofereceram a Hayley para trabalharem juntas. Dada a negação de Hayley, Penney e Evelyn decidiram adotar a cor rosa para espalhar uma mensagem e relacioná-la, como é historicamente relacionado a mulheres com a cor rosa.

Outubro rosa em todo o mundo

Hoje, a campanha assumiu um caráter global e o mundo todo se veste de rosa para tornar essa importante luta conhecida. Muitos países tomam a decisão de iluminar seus mais importantes monumentos e locais desta cor, como é o caso das estufas do Jardim Botânico de Curitiba, da famosa Ponte do Porto em Sydney, das Cataratas do Niágara no Canadá, entre outros destinos turísticos.

Há também muitas atividades, como festas, corridas e maratonas para tornar visível e levantar fundos para esta importante luta.

Deixe uma resposta