CONSELHOS SWISS MOVE

Festival de lanternas em novembro

Novembro é a melhor época para visitar a Tailândia, já que começa o clima agradável, não tão quente e com pouca chuva. Além disso, os ingressos têm preços moderados, pois não é temporada alta. Na Swiss Move, te mostramos o motivo deste destino ser inesquecível para todas as idades.

Tailândia em novembro

O festival de lanternas flutuantes Loy Krathong é celebrado do dia 21 ao 24 de novembro, no dia da lua cheia. A festa é comemorada em todo o país jogando cestas em forma de lótus, decoradas com velas e flores nos rios. Isto faz com que a paisagem fique incrível, cheia de pequenas luzes que se perdem na água. É o maior e mais emocionante festival realizado em todo o país e marca o final da estação chuvosa. Chiang Mai, Sukhothai e Bangkok são as melhores cidades para celebrar.

O ritual noturno consiste em colocar em um pequeno recipiente, tradicionalmente feito de um pedaço de tronco de banana, uma vela, incenso e flores. A tigela que flutua na água simboliza a vontade de deixar de lado o ódio e a raiva para se purificar e poder recomeçar sem esses sentimentos negativos e possíveis erros cometidos no passado.

No mesmo dia de lua cheia em novembro, outro festival chamado Yi Peng acontece, que é comemorado no norte do país. Neste, as lanternas são largadas para o céu, eles são feitos de papel de arroz e flutuam. Este ritual é realizado para elevar os desejos e orações ao céu.

Tailândia o ano todo

Os templos tailandeses, as suas praias maravilhosas e paisagens fazem deste país um destino perfeito para quase qualquer época do ano. Mas os momentos festivos mais importantes não acontecem apenas em novembro. O primeiro fim de semana de fevereiro é o Festival das Flores de Chiang Mai, a maior cidade do norte do país. Durante o fim de semana há passeios a cavalo, exposições de flores, concursos de rainha do festival e apresentações musicais com danças tradicionais. A cidade está repleta de cores e arranjos florais para essa festividade.

O ano novo tailandês, chamado Songkran, é comemorado durante uma semana. A festa oficial é no dia 13 de abril e é celebrada a entrada do ano novo com uma guerra da água onde todos saem para curtir música e água. É sem dúvida a festa mais engraçada que existe e é o momento ideal para desfrutar de um ambiente perfeito com as pessoas que habitam.

Procure a mala que mais se adapte as suas aventuras de viagens na: www.swissmove.com.br

Deixe uma resposta