Transporte de Bagagem

Transporte de Bagagem

Novas regras de transporte de bagagem em voos domésticos 

 

A Resolução da ANAC n°400/2016 mudou as regras do transporte aéreo de bagagens aqui dentro do Brasil. Sobre a nova regra, as companhias aéreas estão obrigadas a permitir uma bagagem de bordo de até 10 kg por passageiro, porém, dependendo da tarifa comprada, a passagem poderá não incluir despacho de bagagem.

Esta medida tem dois lados: por um lado, o passageiro que queira despachar bagagem agora pode ver-se obrigado a pagar por uma tarifa extra, além do valor de sua passagem. Porém o governo espera, com essa mudança, que as companhias possam baixar os preços das passagens. De qualquer forma, os passageiros podem ter mais autonomía, e decidir se querem ou não pagar por seu despacho de bagagem.

Por isso na hora de comprar sua próxima passagem, leia com atenção o que esta incluso na tarifa e qual o valor para o despacho da bagagem. Desta forma poderá decidir qual mala SWISS MOVE levar e evitar qualquer surpresa no aeroporto.

Bagagem de bordo em voos domésticos

A bagagem de bordo é muito importante para todos os passageiros, tanto em voos internos, como nos internacionais. Sempre é recomendável levar uma troca de roupa extra, medicamentos e tudo o que é necessário de forma mais urgente, no caso de sua bagagem despachada atrasar ou sofrer algum outro tipo de inconveniente.

Aquí relacionamos uma lista do que não pode faltar na sua bagagem de mão:

  • Artigos de higiene: escova e pasta de dente; creme hidratante, desodorante.
  • Medicamentos: aqueles que irá utilizar durante sua viagem.
  • Um par de meias no caso de sentir frio dentro do avião.
  • Uma troca de roupa, intima também (no caso de algum problema ou atraso com sua bagagem).
  • Entreterimento: fones de ouvido, Tablet ou um bom livro.
  • Um casaco (sweater, cachecol ou similar).

A ANAC aumentou o limite de peso da bagagem de bordo de 5 para 10kg, as dimensões não podem superar 115cm (comprimento + largura+ altura). Em voos domésticos esta permitido levar alimentos e bebidas.

Você é fã de levar somente uma bagagem de mão? Nós não o culpamos! Isso pode ter suas vantagens: muitas vezes pode-se evitar as filas do check-in, o tempo na esteira esperando que suas malas cheguem e não se corre o risco que percam sua bagagem! E agora sabendo que isso é gratuito e se pode levar mais coisas, fica muito melhor!

Bagagem despachada em voos domésticos

Agora as companhias poderão escolher se incluem ou não o valor do despacho da bagagem na tarifa aérea. Aquí falamos sobre as condições segundo as companhias, mas recomendamos sempre prestar atenção as condições e custos antes de comprar sua passagem. *Fonte: Ministério do Turismo

GOL

De acordo com a categoría de passagens:

  • Light (mais econômica) – Não possui bagagem gratuita.
  • Programada – 1ª bagagem de até 23kg gratuita.
  • Flexível – 1ª bagagem de até 23kg gratuita.
AZUL
  • “Azul” – o cliente pagará mais barato pela passagem na comparação com a tarifa Mais Azul e poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada.
  • “Mais Azul” – 1 bagagem de até 23 kg gratuita.
LATAM
  • Promo – Não possui bagagem gratuita.
  • Light – Não possui bagagem gratuita.
  • Plus – 1 bagagem de até 23 kg gratuita.
  • Top – 2 bagagens de até 23 kg.
AVIANCA

Continua com a franquia de 23 kg para todos os tipos de tarifas de voos nacionais.

 

Escolha a bagagem que melhor se adapte para sua próxima viagem

Na Swiss Move temos MALAS de todos os tamanhos para sua próxima viagem, tanto malas de bordo como malas para despachar. Descubra nossas Linhas de Malas de viagem, expansíveis, resistentes e com o tipo de segurança que precisa. A mala que vai te acompanhar na sua viagem de Carnaval.

Deixe uma resposta