5 conselhos para escolher um boa mochila

Nosos conselhos para escolher um boa mochila

5 conselhos para escolher uma mochila que não seja um peso

 

Começou um novo ano letivo e na lista de compras de materiais escolares e livros (que os estudantes não estão muito preocupados), aparece a tão aguardada mochila.

Muitas vezes a deixamos para o final, ou decidimos não comprar e usarmos a que já temos, pensando que não é tão importante e que qualquer uma pode servir. Grave erro! É importante pesquisar qual tipo de mochila a criança ou adolescente quer, prós e contras de cada modelo e destinar um valor para a compra desse item que irá acompanha-lo quase todos os dias do ano.

Verifique a mochila com que seu filho começou o ano: Está de acordo com seu peso? Tem alças firmes para preservar a sua coluna?

A mochila não é somente um acessório de estudo, já virou um item de moda que segue tendências de cores e modelagens, além de ser importante para a saúde ortopédica de quem a leva.

Por isso a Swiss Move recomenda você escolher a mochila junto com seus filhos, de forma que possa orienta-lo do que é melhor para ele e qual mochila irá se sentir mais confortável.

Se todos seus colegas levam uma mochila no ombro e você quer comprar uma mochila com rodas para seu filho, ele pode não ficar à vontade. Então pergunte a seu filho. É preciso fazer um balanço entre o ideal e o gosto de cada um. As mochilas podem ser uma motivação para começar o ano com toda energia (e não ser um peso).

Nosos conselhos para escolher um boa mochila 

  1. Escolha mochilas leves e não as pesadas demais: médicos aconselham não carregar na mochila mais do que 10% do seu próprio peso. Os bolsinhos laterais externos são muito úteis na hora de distribuir o peso na mochila.
  2. Escolher uma mochila com tirar acolchoadas para dar melhor suporte sobre os ombros e evitar dores. Usar sempre a mochila nos dois ombros para evitar se inclinar para um dos lados, o que prejudica e muito a saúde da coluna.
  3. As mochilas que têm rodinhas e alças são uma excelente opção. Mas cuidado. Tem que levar em conta o trajeto que irá fazer. Se são trajetos muito longos, com caminhos irregulares ou escadas, a opção de rodas pode ser incômoda.
  4. A opção de a mochila ter um bolso para Laptop é um grande Plus, em especial para os adolescentes que levam seus laptops todo dia. Protege contra golpes, arranhões e chuva.
  5. Leve em conta os momentos que irá usar a mochila além do colégio. Muitos adolescentes levam a mochila todo dia, para todos os lugares, por isso é importante que seja de material resistente, que o modelo seja linda e que combine com várias roupas.

Na Swiss Move temo suma grande variedade de mochilas para crianças e adolescentes, estampas incríveis, modelos modernos e material super resistente para que dure todo o ano. Descubra qual é sua mochila ideal!

 

Deixe uma resposta