Lugar diferente para a virada do ano

Lugar diferente para a virada do ano

Lugar diferente para a virada do ano

Todo fim de ano é aquela correria, a gente quer viajar, encontrar amigos, fazer coisas diferentes em lugares legais que vão nos trazer ótimas lembranças. Mas então, com uma quantidade imensa de opções, qual lugar bom e diferente que vale a pena conhecer? Nossa indicação é uma charmosa cidade Chilena carinhosamente chamada de Valpo!

Valparaiso é uma cidade portuária, está localizada a 144 km da capital, Santiago. Banhada pelo oceano pacífico, tem como atrações suas casas coloridas, muita arte de rua, atmosfera boêmia e Casa La Sebastiana, antigo lar do poeta e escritor Pablo Neruda. Por estes e outros motivos é a segunda cidade mais visitada do Chile, perdendo apenas para Santiago.

 

Indo e conhecendo Valparaiso.

O caminho tradicional é você partir de Santiago, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus bem cedo na estação Universidade de Santiago de onde partem ônibus de 15 em 15 minutos. Várias empresas de ônibus realizam o trajeto, procure por preços e qualidade dos ônibus.

Não tenha preguiça de andar a pé, você vai “viver” Valparaiso dessa maneira, ter contato com as casas, pessoas e toda sua cultura local, porém é preciso um pouco de preparo físico devido as suas subidas e ladeiras.

O Cerro Concepción é uma das inúmeras partes mais altas da cidade e por isso uma das mais belas. O Caminho até o topo é um pouco cansativo, mas as casas coloridas, a arte a céu aberto e a vista maravilhosa para o oceano pacífico compensam no final. Aprecie esta subida com calma, ande pelas ruelas e passagens estreitas tudo será uma descoberta.

Os ascensores de Valparaíso são uma espécie de bondinhos que levam as pessoas até o topo dos cerros, são uma alternativa para quem não está a fim de fazer caminhada.

A Casa La Sebastiana, o antigo lar do poeta Pablo Neruda, é a atração mais famosa da cidade. É uma aula de história, poesia e cultura chilena, refletindo bem a ligação profunda que o poeta tinha/tem com a cidade. Assim como a Casa La Chascona em Santiago, a Casa La Sebastiana tem uma arquitetura única reflete toda criatividade do poeta. Não deixe de visitar, é emocionante.

Após conhecer todas estas atrações e lugares, curta a virada do ano de preferência na praia apreciando o pacífico, será inesquecível.

 

Mala Swiss Move Sion, leve e fácil de transportar.

Apesar da correria das festas de fim de ano, algumas coisas merecem a nossa atenção. A escolha da mala para essa viagem e toda a organização de roupas e pertences são muito importantes. O que você acha de uma mala bonita e resistente, que seja leve e que não te atrapalhe durante a sua locomoção? A LINHA DE MALAS SION vai te proporcionar esse conforto.

Deixe uma resposta