Single Blog Title

This is a single blog caption

Guarapari, a cidade mais procurada de Espirito Santo

Guarapari

Guarapari é a cidade mais procurada do Espirito Santo, oferece atividades para os mais variados públicos desde adultos, jovens e crianças que frequentam suas lindas praias no verão. Mas Guarapari também é muito conhecida pela sua gastronomia, especificamente a moqueca capixaba. Este prato que já recebeu vários prêmios nacionais, atrai milhares de turistas do Brasil. Guarapari está localizada a 51 km ao sul de Vitória, capital do Espírito Santo e faz divisa com as cidades de Vila Velha, Alfredo Chaves e Anchieta. Se você tiver tempo, pode conhecer bem toda essa região.

Prepare o protetor solar, sandálias e roupas de banho. Vamos conhecer este lugar único no Espirito Santo que encanta cada vez mais gente.

 

O que fazer em Guarapari.

Além das mais de 50 belas praias, Guarapari tem muito o que fazer e visitar. Desde a tranquilidade praias como Três Praias e Setiba, dos bares, quiosques de Areia Preta e praia do Morro ou da agitação e paquera de Meaípe e Enseada Azul.

Se você deseja deixar suas crianças malucas de tanto brincar, a Acquamania é uma escolha certa. Este parque aquático está localizado na região do litoral norte de Guarapari e fica a 23 km do Centro. Você vai gastar um dia aproveitando o lugar.

Para os adultos aventureiro, a opção de mergulho é excelente! Nos meses de dezembro e maio, a visibilidade da água está melhor e chagam a 15 metros! No roteiro estão ilhas, naufrágios e recifes repletos de peixes coloridos, corais, esponjas, tartarugas, polvos, toda a fauna e flora marinha.

Continuando com o contada a natureza, o Parque Estadual Paulo César Vinha é visita obrigatória! Uma trilha leva até a entrada do parque, prepare-se para andar! Lá você encontrará dunas, manguezais, vegetação típica de restinga, mirante para curtir o pôr do sol e a lagoa dos Caraís que se encontra com a praia e são ótimas para nadar.

 

Moqueca Capixaba em Guarapari.

Definitivamente é o prato mais famoso da região. Você pode encontrá-la em vários restaurantes da orla, os melhores ficam na praia de Meaípe como Cantinho do Curuca ou o Moqueca do Irmão. Esta receita vai somente peixe e camarões frescos, além de temperos e urucum que dá aquela cor forte laranja. Se você não gosta do leite de coco ou azeite-de-dendê pode ficar tranquilo que estes ingredientes não vão na receita.

Outro prato, é a tradicional Torta Capixaba, muito consumida na Semana Santa. O prato preparado em panelas de barro, combina frutos do mar como siri, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito.

 

Uma mala para te acompanhar.

O Conjunto de MALAS LUGANO, possui textura escovada, que remete ao que há de mais novo em design de malas. É feita em ABS, material leve e resistente ideal para proteger seus pertences internos. Seu carrinho regulável, proporciona conforto na hora de se locomover, aliado a isso suas 4 rodas, dão estabilidade.

Deixe uma resposta