Conselhos Swiss Move

20 Conselhos De Viagens

20 Conselhos de Viagens

Nós, da Swiss Move, queremos te acompanhar para que a sua próxima viagem seja inesquecível. Segue algumas diquinhas para curtir ao máximo do seu próximo destino:

  1. Faça um esforço para se comunicar na língua do seu destino. Pelo menos aprenda aquelas palavras básicas “por favor” e “obrigado”, anime se!
  2. Não fique desesperado por tirar todas as fotos possíveis. Curta a paisagem, os aromas e os momentos mágicos. As vezes as lembranças são a melhor câmara fotográfica.
  3. Leve roupas práticas e que possam ser combinadas entre si. Tente não levar aquelas roupas que nunca foram usadas: escolha o básico, que seja de fácil lavado caso seja necessário.
  4. Imprima com antecedência o mapa do destino: ele ajudará a você se localizar melhor.
  5. Pesquise quais são os melhores restaurantes para comer no seu destino. Os sites com opiniões de viajantes é uma excelente fonte de informação.
  6. Pergunte nos locais: dicas de lugares para comer, passeios e shows. Eles sempre tem as melhores dicas e as mais económicas.
  7. Não esqueça de levar seus documentos (passaporte) num lugar seguro, ou deixá-los no cofre do hotel.
  8. Guarde na sua mala de mão tudo que você não puder perder de jeito nenhum: medicamentos, dinheiro, documentos, carregador de celular e uma roupa extra.
  9. Tente seguir o ritmo do lugar que você está visitando. Cada cidade tem seus costumes.
  10. Leve sapatos confortáveis para andar muito: não é uma boa ideia usar um novo calçado durante uma viagem.
  11. Não esqueça de levar dinheiro em efetivo: na maioria dos destinos não é tão simples conseguir um caixa automático ou talvez não aceitem cartão de credito. Leve bilhetes de um dólar para possíveis gorjetas que podem facilitar na hora da pressa.
  12. Planeje todos os lugares que você deseja visitar em seu destino, mas também deixe tempo para andar sem rumo algum: curtir o pôr do sol, ou tomar um cafezinho, tornam a viagem única.
  13. Se a viagem for de casal, integre o seu parceiro na programação: é fundamental que ambos concordem quais lugares visitar. Evite discussões durante a viagem.
  14. Aproveite a comida típica do destino mas fique atento com alguns pratos que você não está muito acostumado (exemplo: comidas picantes ou cruas).
  15. Beba água em garrafa.
  16. Se a escolha for uma viagem curta, o melhor é levar uma mala de mão. Você economizara tempo nos aeroportos.
  17. Use as roupas mais pesadas para ocupar menos espaço na sua mala.
  18. Descubra qual é o tipo de tomada no seu destino. Consiga um adaptador para levar. Na maioria dos hotéis eles tem, porém é melhor prevenir e levar o próprio.
  19. Visite o mercado local: descubra os verdadeiros costumes das pessoas e ache bons preços.
  20. Seja leve e prático: conheça cidades, faça novos amigos e viva momentos únicos.

Adoramos te acompanhar na sua próxima viagem!

Deixe uma resposta